Bem-estar Corporativo

EM PESQUISA COM FUNCIONÁRIOS DE VÁRIAS EMPRESAS...

pesquisa 1 SD postivo.png
pesquisa 2 SD postivo.png
Qual a importância para as empresas?
 

Atualmente temos cerca de 64 milhões de inadimplentes com mais de 14 milhões de desempregados, ou seja, 50 milhões de pessoas inadimplentes economicamente ativas, refletido em aproximadamente 40% no quadro de colaboradores com graves problemas financeiros.

Além disso, há uma série de trabalhadores adimplentes que já apresentam dificuldades em pagar as contas em dia, portanto, não é incomum que encontremos indivíduos que enfrentem preocupações financeiras em vários níveis, seja lidar com dívidas, preocupações com a poupança para a aposentadoria ou fazer com que o orçamento mensal funcione.

 

A relação entre dívida, preocupações com dinheiro e stress, reduzem a produtividade à medida que aumentam o absenteísmo, presenteísmo e doenças como a pressão alta, obesidade, ansiedade e depressão, gerando aumento da Síndrome de Burnout, e aumentando o custo operacional com os planos de saúde. Como estes sintomas estão sendo cada vez mais reconhecidos pelos empregadores, e o tema ainda é visto como tabu, muitos estão procurando maneiras de apoiar seus colaboradores sem gerar a exposição dos mesmos.

Acreditamos que uma maneira de melhorar o bem-estar corporativo é fornecer suporte aos colaboradores com conhecimento e ferramentas para tomar decisões financeiras conscientes durante todas as fases da carreira, além de uma estratégia relevante e bem comunicada a todo o quadro.

Qual a importância para os colaboradores?
 

Muitos colaboradores se esforçam para entender questões financeiras, como manter as contas em dia, realização de sonhos e de investimento básicos, mas muitas vezes não conseguem ter a melhor relação com esses tópicos, nem o de perceber os vários benefícios oferecidos no local de trabalho. 

 

Possuímos programas abrangentes de educação financeira que podem ajudar na compreensão sobre o assunto, auxiliando os colaboradores tomarem decisões bem informadas, mudar o modo de pensar finanças, levando a melhorias no seu bem-estar financeiro. 

 

Outro ponto importante é como pensar na aposentadoria quando se enfrenta decisões que mudam a vida sobre como maximizar a renda.

 

Como há uma crescente necessidade de fornecer apoio nesse tema ao longo da carreira, a educação financeira ajuda os colaboradores compreenderem plenamente suas condições financeiras e tomarem ações visando um futuro mais sustentável.

 

Nossos serviços e todo apoio da equipe de consultores, têm ajudado os colaboradores no entendimento e valorização do bem-estar corporativo, do pacote de benefícios e consequente retenção de talentos.

Precisa de mais informações?

Estamos aqui para ajudá-lo. Entre em contato conosco clicando no botão ao lado.